Câmara começa a debater viabilidade do passe livre estudantil nesta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Luís realizará, nesta quarta-feira (6), audiência pública para discutir o Passe Livre Estudantil.
A audiência pública foi proposta pelo vereador Sá Marques (PSB) e será realizada exatamente um mês após ser aprovada pela população ludovicense em plebiscito realizado na eleição municipal deste ano.
O passe livre estudantil foi aprovado no último dia 6 de outubro, obtendo 89,1% dos votos dos ludovicenses que foram às urnas.
O debate terá transmissão ao vivo pelos canais digitais da Câmara e tem o objetivo de abordar práticas e desafios para garantir que a implementação seja adequada às necessidades locais
Foram convocados para o debate, o prefeito Eduardo Braide (PSD); o gestor da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), Diego Rodrigues; e os professores Franklin Douglas e Rejane Galeno; e o deputado federal Duarte Jr (PSB).
Devem comparecer ainda, o juiz Douglas de Melo Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos; Dom Gilberto Pastana, arcebispo da Arquidiocese de São Luís; a estudante Sarah Gomes;
Estão convidados também, o presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) do Maranhão, Adriano Sarney; e os gestores da Secretaria SEPLAN, Simão Cirineu; da SEDUC, Jandira Dias e da SEMED, Caroline Marques Salgado.