Política

Eliziane Gama pede licença do Senado para assumir secretaria de Juventude no governo Brandão

Licenciada do Senado Federal, a senadora Eliziane Gama (PSD) deve assumir a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) nos próximos dias. A parlamentar se afastou do cargo nesta terça-feira (16) e deu lugar ao segundo suplente, Dr. Bene Camacho (PSD). O médico cardiologista de Imperatriz assumiu após o primeiro suplente, Pedro Fernades – prefeito de Arame e pré-candidato à reeleição – abrir mão da vaga.

A informação de que Eliziane Gama vai assumir a pasta da Juventude no Governo do Estado, foi anunciada pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), durante o comunicado do afastamento da parlamentar maranhense aos senadores.

“Há sobre a mesa ofício da senadora Eliziane Gama, por meio do qual comunico o afastamento do mandato da senadora da República para assumir o cargo de secretária de Estado do Maranhão, a partir de 16 de julho de 2024”, informou Pacheco.

Equipe mantida
O atual titular da Seejuv, Thigo Prado disse que a equipe de servidores da pasta será mantida pela nova secretária, inclusive ele voltando ao posto de secretário adjunto, cargo que ocupou até abril deste ano, quando assumiu o comando da secretaria no lugar da então secretária, Tatiana Pereira (PP).

Prado disse ainda que na condição de secretário adjunto, estará na operacionalização das ações, projetos e programas da pasta. “Ficarei no comando da secretaria com toda equipe. Nada será alterado nesse sentido. Como secretário adjunto estarei administrativamente à frente das políticas públicas”, relatou.