Rayssa Leal supera início ruim e dificuldades para conquistar a medalha de Bronze no skate street em Paris

A maranhense Rayssa Leal conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, na França, no início da tarde deste domingo (28). A ‘fadinha’ não foi tão bem na etapa de corridas e terminou em quinto lugar, com a melhor nota de 71.66, quase 18 pontos a menos que a japonesa Liz Akama, que fechou a fase de voltas em primeiro.

Ficou difícil recuperar a diferença de pontuação na fase de manobras, mas Rayssa se superou e recebeu um 92.88, a maior nota da história da modalidade nas Olimpíadas, e um 88.83 e conseguiu terminar em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze. É a segunda medalha da maranhense, que já havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Rayssa Leal já havia feito história nas eliminatórias, alcançando 92.68, a maior nota da história do skate street feminino em Jogos Olímpicos.

O pódio ainda teve uma dobradinha de japonesas. Coco Yoshizawa tirou a maior nota da prova, 96,49, e levou o ouro, com somatório de 272,75. Liz Akama registrou 265,95 e ganhou a medalha de prata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *