ENTREVISTA – “Quero ser um gestor que contribua para reduzir as desigualdades sociais presentes em São Bernardo”, diz Nonatinho Promotor, pré-candidato a prefeito

Raimundo Nonato de Carvalho Filho, o ‘Nonatinho Promotor’, tem 67 anos, é casado e atualmente é Procurador de Justica.

Pré-candidato a prefeito, Nonatinho Promotor, é o segundo entrevistado da série de entrevistas que o Blog Gildean Farias fará com os pré-candidatos a prefeito de São Bernardo.

Confira a entrevista, na íntegra:

Blog Gildean FariasPorque você quer ser prefeito de São Bernardo?

Nonatinho Promotor“Sou filho de São Bernardo e, como tal, tenho o desejo de continuar servindo o povo de minha terra, pois já prestei relevantes serviços para os bernardenses, na condição de Promotor de Justica, isto de 1983 a 1987. Todavia, gostaria de exercer o cargo de Prefeito não para ser mais um, mas para ser um gestor de políticas públicas que visem atender os verdadeiros anseios da sociedade bernardense. Quero desmistificar que o político seja sinônimo de corrupção e que os recursos públicos devem ser utilizados em benefício do Prefeito e de seus familiares. Por derradeiro, quero ser um gestor público que contribua, efetivamente, para reduzir as desigualdades sociais tão presentes no município de São Bernardo.”

Blog Gildean FariasCite três principais ações que pretende realizar para melhorar São Bernardo?

Nonatinho Promotor“a) Adotar uma política de educação de qualidade, com a construção de escolas obedecendo os padrões Mec; garantir acesso a todas as criancas e adolescentes, bem assim a todas as pessoas com idade acima de 15 anos á sala de aula; garantir o fornecimento de merenda escolar com qualidade; e, garantir a valorização do magistério , principalmente, com uma remuneração justa.
b) Na área de saneamento basico, estabelecer uma política pública de esgotamento sanitário, principalmente na área rual, com a construção de banheiros residenciais;
c) Na saude, priorizar a política de atenção básica de saúde , com apoio decisivo ao programa de saúde da familia e, modernizar o Hospital Felipe Jorge, inclusive, conveniando com o Estado para transformá-lo em Hospital Regional.”

Blog Gildean FariasQue articulações e alianças estão sendo construídas em nível municipal, estadual e federal, para dar base a sua candidatura?

Nonatinho Promotor“Com as frequentes visitas aos povoados, estamos estabelecendo uma parceria com as lideranças locais e, em especial, diretamente com o cidadão. Não temos e não fazemos parte de nenhum grupo político local. A nossa grande parceria está sendo construída com o povo bernardense. No âmbito estadual, guardo uma aproximação com Governo Flávio Dino, bem assim estamos contando com o apoio do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa – Glaubert Cutrim e no âmbito federal contamos com o apoio do deputado federal Gil Cutrim.”

Blog Gildean FariasPorque você merece o voto dos bernardenses?

Nonatinho Promotor “Sou eleitor de São Bernardo, gozo de todos os direitos políticos e, fundamentalmente, porque sou filho dessa querida MATRIZ, com uma vida familiar e proficional harmonizada, mais ainda, com uma vontade imensurável de servir o povo bernardense.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *