Colégio Marista do Araçagy promove Missão de Solidariedade na Comunidade da Raposa

Cerca de 40 estudantes do Colégio Marista do Araçagy participarão da Missão Marista de Solidariedade, de 18 a 20 de outubro, pela primeira vez na Comunidade da Raposa.

Durante os três dias, os adolescentes de 14 a 16 anos farão visitas aos moradores da região, show Mariano, caminhada, auxiliarão na missa e no terço luminoso e promoverão atividades recreativas e lúdicas com as crianças.  Os jovens também entregarão doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene que foram arrecadados por todas as turmas da unidade.

A Missão Marista de Solidariedade permite aos estudantes e voluntários vivenciarem a experiência missionária, pelo viés da evangelização e da solidariedade, a partir do carisma de São Marcelino Champagnat. A MMS no Marista Centro-Norte não é uma atividade pontual, ela acontece durante todo o ano em meses específicos e é dividida em três etapas. Na pré-missão são realizadas visitas à comunidade escolhida para o planejamento e articulação com lideranças e moradores.

A segunda etapa é a vivência da ação e, na pós-missão, é feito o acompanhamento do processo e dos grupos, com visitas posteriores, formação e campanhas em prol da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.