Colégio Marista Araçagy oferece projeto Horta para alunos da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental I

Orientados pelas professoras, os alunos do Maternal II ao 1º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Araçagy deram início ao projeto interdisciplinar Horta e plantaram erva cidreira, camomila e boldo, entre outras, no espaço escolar. Semanalmente, com informações em português e inglês, as crianças acompanham o crescimento das ervas, cuidam da terra e observam os bichos que nela vivem.

“A Orientação Educacional trabalha fazendo um paralelo entre o crescimento das plantinhas com o crescimento das nossas crianças. O que as plantinhas precisam para crescerem fortes e saudáveis? O que as crianças precisam para crescerem fortes e saudáveis? Quais “adubos” precisamos utilizar para crescermos bem? O que ‘plantamos” em nossos corações? A Horta também é utilizada como espaço de aprendizagem para o desenvolvimento dos diversos campos de experiências”, explica Mariana Mônica Farias, coordenadora Pedagógica da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental I.

No final de junho, como encerramento da primeira fase do projeto, os alunos vão colher os resultados e oferecer chás para os avós. No segundo semestre as crianças vão plantar tomatinho cereja, pimentão, cebolinha e cheiro verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *