Com Erlânio Xavier e Fábio Gentil candidatos, eleição na Famem acontece no dia 14 de janeiro

Passadas as eleições municipais de 2020 e a consequente posse dos novos prefeitos dos 217 municípios maranhenses, uma nova disputa começa a tomar corpo e já tem data marcada. Trata-se da eleição que vai definir a direção da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) para o biênio 2021-2022, que deve acontecer no próximo dia 14 de janeiro, das 8h às 18h, na sede da instituição, em São Luís.

Com edital divulgado no último dia 22 de dezembro, a disputa tem até agora, dois candidatos: o atual presidente licenciado da entidade, Erlânio Xavier (PDT), prefeito de Igarapé Grande e Fábio Gentil (Republicanos), prefeito de Caxias.

Ambos reeleitos em seus municípios, os dois candidatos representam também outra disputa que se apresenta desde as eleições do ano passado: o embate pelo governo do estado nas eleições do ano que vem, entre o vice-governador, Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha. Na disputa pela Famem, Fábio Gentil é o candidato de Brandão e Erlânio Xavier, o candidato de Rocha.

Veja abaixo, o Edital de Convocação para a eleição na FAMEM.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO-FAMEM, no uso das suas atribuições e de acordo com os artigos 17 e 54 do estatuto, CONVOCA todos os Municípios filiados para Assembleia Geral ordinária a ser realizada dia 14 de janeiro de 2021 (quinta-feira), das 08:00 as 18:00 horas, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd. 08. Calhau. São Luís(MA). Pauta: 1) ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA FAMEM PARA BIÊNIO 2021-2022 2) APURAÇÃO, DIVULGAÇÃO DO RESULTADO, PUBLICAÇÃO E POSSE DOS ELEITOS PARA O BIÊNIO 2021-2022. Todas as normas atinentes as eleições serão publicadas no website e Diário Eletrônico da Instituição a partir desta data.

São Luís (MA), 22 de dezembro de 2020.

WELLRYK OLIVEIRA COSTA DA SILVA

Presidente da FAMEM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *