Em destaquePolítica

Governador Flávio Dino anuncia sua desfiliação do PCdoB

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou na tarde desta quinta-feira (17), que pediu sua desfiliação do PCdoB, partido em que esteve por 15 anos e pelo qual foi eleito em 2014 e reeleito em 2018, chefe maior do estado. Dino fez o anúncio através de suas redes sociais.

“Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, escreveu Flávio Dino.

O governador agradeceu a acolhida do partido nos 15 anos em que esteve filiado e destacou seu reconhecimento à história da legenda. “Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, concluiu.

O destino de Flávio Dino deve ser o PSB, legenda pela qual deve disputar a única vaga para o Senado que será aberta, nas eleições de 2022.