Prefeitura de São Bernardo e Polícia Militar firmam parceria que amplia ações do Proerd para jovens bernardenses

A Prefeitura Municipal de São Bernardo e a Polícia Militar do Maranhão assinaram nesta quarta-feira (16), termo de parceria para ampliar as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município.

O termo foi assinado pelo prefeito João Igor (PDT), que agradeceu a Polícia Militar e destacou a importância da iniciativa que já atendeu mais de 800 jovens em São Bernardo.

“Ampliamos a parceria com a Polícia Militar para ofertar mais vagas do Proerd em nossa cidade, levando educação e cidadania para centenas de jovens bernardenses”, ressaltou.

Prefeito João Igor disse que a parceria vai possibilitar mais educação e cidadania para centenas de jovens bernardenses (Divulgação)

O Proerd
O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de entorpecentes e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *