Guarda Municipal e PM realizam fiscalização em estabelecimentos comerciais e ponte que liga São Bernardo a Luzilândia

Com o objetivo de garantir as determinações previstas nos decretos estaduais e municipais que adotam medidas de prevenção ao coronavirus (Covid-19), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo e a Polícia Militar (PM), realizaram nesta segunda-feira (23), fiscalização em estabelecimentos comerciais e espaços públicos, além da ponte que liga São Bernardo ao município de Luzilândia, no Piauí.

Os estabelecimentos foram fechados pelos agentes de segurança

De acordo com o comandante da Guarda Civil, ao todo foram 167 locais fiscalizados pelos agentes de segurança, entre lojas, bares, restaurantes, lanchonetes, quadras e praças públicas. Nos locais, os proprietários foram informados que deveriam cumprir o decreto de fechar as portas em prevenção ao coronavirus.

“Exceto os estabelecimentos comerciais que são essenciais das atividades na cidade, como supermercados, farmácias e postos de gasolina, todos os demais foram fiscalizados, inclusive as praças e quadras públicas, as que tivessem aglomerações de pessoas, eram esvaziadas”, informou o comandante da Guarda Civil Municipal, Júnior Porto.

O prefeito João Igor tem dado todo o suporte necessário às fiscalizações e acompanhado de perto as ações e reforçou a importância da medida para preservar a saúde de todos os bernardenses. “Estamos fazendo cumprir os decretos que visam diminuir as possibilidades de propagação do vírus em nossa cidade e, assim preservar a saúde de todos nós”, ressaltou.

Proprietários de estabelecimentos foram orientados que deveriam cumprir a determinação de fechar as portas

Além da fiscalização nos estabelecimentos comerciais e demais espaços públicos, os agentes fizeram também o controle de fluxo na casa lotérica, que atraiu um grande número de pessoas nesta segunda-feira, provocando aglomeração.

A fiscalização na ponte que liga São Bernardo a Luzilândia, foi realizada no fim da tarde e verificou veículos que transitavam com muitas pessoas. A ação deve continuar pelos próximos dias.

Veículos foram vistoriados na ponte que liga São Bernardo a Luzilândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *