‘Mulheres em Evolução’: Escola Custódio Almeida Lima realiza atividade alusiva ao mês da mulher

Como atividade alusiva ao mês da mulher, a equipe pedagógica da Escola Custódio Almeida Lima, localizada no povoado São Miguel, realizaram na última sexta-feira (10), a palestra “Mulheres em Evolução”.

De forma lúdica, a equipe levou informação e formação às alunas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), mães de alunos e outras mulheres da comunidade, mostrando a trajetória da mulher em uma linha histórica até os dias atuais e sua importância como sujeito de direito inserida na sociedade.

A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), através da coordenadora pedagógica Bernardeth Cunha, que deu uma atenção toda especial para o projeto. Entre os temas discutidos durante a palestra, destaque para abordagens sobre a presença e o protagonismo da mulher no mercado de trabalho, os tipos de violência contra a mulher, entre outros.

“Foi um momento muito rico de partilha de conhecimentos e troca de mensagens sobre o papel da mulher na sociedade. Apresentamos informações, mas recebemos muitos saberes dessas mulheres que carregam na suatrajetória, a superação de muitos desafios e muita história para contar”, pontuou a professora Gildelene Farias.

Além das informações e troca de saberes, a atividade alusiva ao mês da mulher, contou ainda com dinâmicas e sorteio de brindes para as mulheres participantes.

Veja mais fotos da atividade:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.