Nova pesquisa Exata aponta liderança isolada de Weverton na disputa pelo Governo do Estado

Nova pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Exata, aponta liderança isolada do senador Weverton (PDT) na disputa pelo Governo do Estado, em todos os cenários pesquisados.

testou os eleitores com todoNo primeiro cenário, envolvendo todos os nomes que anunciaram pré-candidatura ao Palácio dos Leões, Weverton tem 23% das intenções de voto na pesquisa estimulada, cenário em que os nomes dos pré-candidatos são apresentado aos entrevistados.

Neste cenário, o atual vice-governador Carlos Brandão (PSB) teve 16% da intenções de voto, seguido pelo senador Roberto Rocha, com 13%. Edivaldo Holanda Jr aparece com 12%. Lahesio Bonfim teve 10%, seguido por Josimar do Maranhãozinho com 6%, Simplício Araújo, 2% e Hertz Dias com menos de 1% de intenções de votos. 8% dos eleitores disseram que votariam em branco ou nulo e 10% não sabem ou não responderam

Em todos os outros cenários a diferença entre Weverton e Brandão só aumenta. Sem Josimar e Simplício Araújo, Weverton aparece com 25%; Brandão, 17%; Roberto Rocha, 14%; Edivaldo Holanda Jr, 13%; e Lahesio,11%. Sem Roberto Rocha, Weverton aumenta a liderança para 31%. Brandão aparece com 19%; Edivaldo, 15% e Lahesio, 13%. E Weverton chega a 35% numa disputa entre apenas três nomes, enquanto Brandão teria 22% e Edivaldo teria 17%.

Com informações do Blog do Rogério Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.