Prefeito João Igor representa a Famem em reuniões sobre assistência em saúde e prevenção às drogas no Maranhão

Secretário-Geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de São Bernardo, João Igor representou a entidade em duas agendas importantes para os municípios maranhenses, nesta quarta-feira (28).

Na primeira agenda, o secretário reuniu com o superintendente da Vigilância Sanitária no Maranhão, Dr. Edmilson Diniz. Na oportunidade, foram iniciadas as tratativas visando um termo de cooperação técnica com o intuito de buscar parceria para fortalecer a assistência em saúde nos municípios.

“A cooperação técnica vai possibilitar a melhoria nos serviços de saúde dos nossos municípios e qualificar os processos de trabalho para entregar um atendimento melhor à população”, destacou o prefeito João Igor.

João Igor dialoga com Vigilância Sanitária no Maranhão para fortalecer a assistência em saúde nos municípios (Famem/Reprodução)

Na segunda agenda, a reunião foi com com representantes da Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (Asfujema). Na pauta, tratativas para apoio e adesão da Famem à Campanha de Prevenção às Drogas no Maranhão, intitulada “Semeando Vidas: da infância pra Vida toda, porque droga mata!”, promovida pela Asfujema.

João Igor ressaltou que a Famem tem interesse em apoiar a iniciativa e ampliar o combate preventivo às drogas em todo o Maranhão.

“Essa parceria é de grande importância, uma vez que é um projeto que pretende abranger os municípios maranhenses levando orientações visando o combate preventivo às drogas, que é um problema que, infelizmente, está presente em todos os municípios do nosso estado. Então, a Famem vai continuar estreitando os laços com a Asfujema para que possamos levar esse projeto tão importante para mais municípios do Maranhão”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *