Secretária Raquel Carvalho participa de seminário e conhece experiência educacional exitosa no Ceará

Gildean Farias 

A secretária Raquel Carvalho participou na última quinta-feira (27) e sexta-feira (28), junto com o superintendente de Educação, Cleber Veras e a coordenadora de Formação, Josy Vieira, da 48ª edição do Seminário sobre a Educação de Sobral. Durante o evento, os gestores bernardenses e mais cerca de 160 de educadores, gestores e especialistas em educação de 16 estados brasileiros, conheceram a experiência educacional do município cearense, que é referência no Brasil e em outros países.

Além de participarem de palestras sobre as medidas adotadas pela gestão municipal de Sobral, como a política de formação continuada dos professores, o trabalho da tutoria pedagógica e da avaliação externa, a secretária e os gestores, conheceram também alguns dos espaços educacionais do município, como a sede da Esfapege, responsável pela formação dos educadores de Sobral; e a Casa da Avaliação Externa, que realiza, semestralmente, um diagnóstico da aprendizagem dos estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

A secretária Raquel Carvalho classificou a experiência educacional de Sobral como inspiração para o avanço realizado na Educação de São Bernardo nos últimos anos.

“São experiências exitosas que estão transformando a Educação aqui em Sobral e, que nos inspiram para ampliar ainda mais a inovação que a gestão do prefeito João Igor tem implantado em São Bernardo”, pontuou.

Os gestores bernardenses voltam para casa com a bagagem cheia de experiências, infomações e estratégias educacionais exitosas para inovar e avançar ainda mais a Educação de São Bernardo.

Veja mais registros do seminário e da visita dos gestores bernardenses em Sobral:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.