Zé Carlos tenta impedir ida de Felipe Camarão ao PT e diz que filiação do secretário de Educação ‘desorganiza projeto do partido’

O deputado federal Zé Carlos (PT), disse em vídeo destinado a membros de um coletivo do partido, que a possível filiação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, à legenda, não ajuda o partido e ‘desorganiza um projeto que vem sendo construído há vários anos’. O parlamentar diz que vai recorrer à executiva nacional para tentar impedir a filiação de Camarão ao PT.

“Estamos enviando um recursos à direção nacional, solicitando postergar essa avaliação após essas duas condições serem cumpridas dentro de um contexto aqui abordado”, diz referindo-se à condições que a filiação de Felipe não estaria cumprindo.

No vídeo, o ex-servidor da Caixa, demonstra insatisfação com a chegada do ‘homem das Escolas Dignas’ no partido do ex-presidente Lula e diz que Camarão estaria usando sua força política para convencer parte da executiva estadual a aprovar a sua ida ao PT. Zé Carlos também cita como ‘gravíssimo’ a ação de ‘um conselheiro do Tribunal de Contas do Estado’ (referindo-se ao ex-presidente do PT e ex-vice-governador Washington Oliveira), sendo um dos principais articuladores da filiação do secretário de Educação ao Partido dos Trabalhadores.

Confira o Vídeo:

O atual deputado federal critica também o que ele chama de ‘pressa inexplicável’ dos ‘companheiros’ para filiar Felipe Camarão ao PT. Segundo Zé Carlos, a chegada do secretário de Educação do Governo Flávio Dino atrapalha o projeto do partido. “A vinda dele nesse momento não ajuda o partido, ela desorganiza um projeto que vem sendo construído há vários anos”, disse.

O deputado conclui a mensagem citando um trecho do poema “No caminho, com Maiakóvski”, de Eduardo Alves da Costa, sobre alguém que entra na casa e rouba na calada da noite. “Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada…”

Por outro lado, outro ‘Zé do PT’, o atual deputado estadual Zé Inácio, respondeu ao tweet onde Felipe Camarão anuncia que pedirá filiação ao partido, dando as boas-vindas ao secretário à legenda.

“Seja bem-vindo! Após protocolo de filiação, o pedido deve ser apreciado na Executiva Estadual do PT/MA. Felipe Camarão é mais um quadro que vem se somar ao PT, na expectativa de ampliar a bancada de Deputados Federais do PT/MA na Câmara Federal”, escreveu Zé Inácio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *