Água com fartura: moradores comemoram novo sistema de abastecimento d’água no povoado São Miguel

Após mais de 40 anos, os moradores do povoado São Miguel agora têm água com fartura em suas torneiras. Desde a última sexta-feira (18) começou a funcionar o novo sistema de abastecimento de água do povoado, que ganhou uma nova caixa com capacidade para 10 mil litros, mais do triplo da capacidade do reservatório anterior. Além disso, os canos de 20mm foram trocados por outros bem maiores, de 50mm. Os equipamentos anteriores foram instalados há mais de 10 anos e desde sempre não supriam a demanda dos moradores.

Moradores comemoram água com fartura em suas torneiras (Divulgação)

Os novos equipamentos permitiu que a água chegasse a todas as residências do povoado e, o melhor de tudo, com força e fartura para atender a todas as atividades domésticas, além de possibilitar ainda a utilização para irrigação de atividades hortifrutigranjeiras.

“Um sonho realizado. Temos água com fartura nas nossas casas para fazer tudo: cozinhar, beber, banhar e até molhar nossas plantações e d’água para os animais que criamos”, comemorou o agricultor José Filho.

Quem também comemorou a fartura de água nas torneiras, foi a estudante universitária Gleida Santos. “Agora vai acabar o racionamento de água que a gente tinha que fazer todos os dias. A água chega forte e não temos mais medo de faltara  qualquer momento”, comentou.

Oportunidade
Além do benefício da água em abundância, a troca dos equipamentos do sistema de abastecimento do São Miguel possibilitou ainda a oportunidade de trabalho para 10 moradores do povoado.

Os trabalhadores tiveram a mão de obra contratada pela prefeitura e foram os responsáveis pela cavação das valas que receberam os novos canos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.