Ana Cláudia tem a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e está fora da disputa pela prefeitura de Santa Quitéria

A atual prefeita de Santa Quitéria Ana Cláudia (PDT), teve a candidatura a reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral e está fora da disputa eleitoral do próximo dia 15 de novembro. De acordo com as informações do portal DivulgaCand (Veja aqui), sistema de informações de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Cláudia teve a candidatura barrada por indeferimento de partido ou coligação.

O impedimento é decorrente da disputa travada entre a atual prefeita e a direção estadual do PDT, partido no qual é filiada, desde o período de pré-campanha.

Entenda

Ana Cláudia assumiu a prefeitura de Santa Quitéria em junho, após a morte precoce do prefeito Alberto Rocha, vítima da Covid-19. Até então, a atual prefeita tinha um acordo com Sâmia Moreira (MDB) para apoiá-la nas eleições 2020. Porém, ao assumir a prefeitura, Ana Cláudia resolveu disputar a reeleição.

Com a decisão da prefeita, o diretório estadual do PDT decidiu intervir no âmbito municipal em favor do apoio à Sâmia Moreira, com a indicação de Eliézer como vice da emedebista. Entre liminares judiciais a favor dos dois lados, a disputa foi se arrastando e a 10 dias das eleições, o TSE decidiu pelo indeferimento da candidatura e do projeto de reeleição de Ana Cláudia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *