Bira do Pindaré propõe adiamento das provas do Enem 2020

Um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) de autoria do deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA), pede o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020).

A proposta de Bira, pede a suspensão dos efeitos dos editais de n° 25 e n° 27, de 30 de março de 2020, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), referentes, respectivamente, ao Enem Impresso e ao Enem Digital de 2020.

Segundo o projeto do parlamentar maranhense, ao manter o mesmo cronograma de realização das provas do Enem para os dias 1 e 8 de novembro, o Inep e o MEC ignoram que todas as escolas e universidades estão com as atividades presenciais paralisadas por recomendação dos órgãos e especialistas em Saúde para preservar aquilo que mais importante, a vida das pessoas.

“Não há como considerar que os estudantes estão em igualdade de condições nessa situação, e que atividades a distância poderiam solucionar o problema da suspensão das aulas”, destaca Bira do Pindaré. O parlamentar completa que muitos estudantes não têm acessos às ferramentas necessárias para atividades virtuais. “E mesmo que tivessem, não se pode comparar o aproveitamento do ensino-aprendizagem com atividades presenciais”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *