Coletivo Nós e MPMA estabelecem parceria para atuação na defesa de segmentos com maior vulnerabilidade social

Os co-vereadores do Coletivo Nós reuniram nesta quinta-feira (28), com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. Na oportunidade, os membros do primeiro mandato coletivo do Maranhão, apresentaram e debateram com o chefe do Ministério Público do Maranhão, temas relacionados à defesa de segmentos com maior vulnerabilidade social e que geram impacto na população de comunidades da periferia da capital.

Os co-vereadores apresentaram demandas sobre população em situação de rua, vacinação de Covid-19, Plano Diretor de São Luís, situação da zona rural e moradores de áreas com risco de deslizamento por causa das chuvas.

Para o co-vereador Jhonatan Soares, o diálogo é importante para estabelecer parceria institucional na atuação de temas que Câmara Municipal e Ministério Público podem e precisam atuar de forma conjunta.

“Nós avaliamos como muito positiva a visita institucional porque as instituições precisam estar a serviço da população e mais próximas de quem mais precisa. Avaliamos que o Ministério Público e o mandato do Coletivo Nós têm o mesmo propósito, que é olhar para as pessoas que historicamente sempre estiveram excluídas”, avaliou Jhonatan Soares.

Na avaliação de Eduardo Nicolau, as pautas apresentadas pelos co-vereadores seguem o mesmo direcionamento de sua gestão, que é voltada para a população mais pobre ou direcionada a grupos com maior vulnerabilidade social. “É uma inovação. Cada membro do coletivo tem experiência em determinada área do conhecimento e a soma dessas experiências os tornam mais capacitados para defender os interesses coletivos na Câmara de Vereadores”.

Os co-vereadores apresentaram ao chefe do MPMA, demandas relacionadas à defesa de segmentos com maior vulnerabilidade social (Divulgação)

Coletivo Nós
O coletivo é o primeiro mandato coletivo do Maranhão e foi eleito para a legislatura 2021-2024 na Câmara Municipal de São Luís. O mandato é formado pelos co-vereadores Jhonatan Soares, Eunice Che, Delmar Matias, Eni Ribeiro, Raimunda Oliveira e Flávia Almeida.

Um comentário em “Coletivo Nós e MPMA estabelecem parceria para atuação na defesa de segmentos com maior vulnerabilidade social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *