Coletivo Nós promove Painel Virtual sobre política LGBTQIA+ nesta quinta-feira, na Câmara Municipal

Com o tema “Um diálogo sobre política LGBTQIA+”, a Câmara Municipal de São Luís realizará o primeiro Painel da Diversidade nesta quinta-feira, 24. O evento, de iniciativa do Coletivo Nós (PT), ocorrerá de forma virtual, a partir das 9h, com transmissão pelo aplicativo Câmara Municipal de São Luís e pelo canal no Youtube, da Casa Legislativa.

O Coletivo Nós acredita que o painel será um momento importante para dar visibilidade às populações de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queers, intersexuais, dentre outras. Segundo o co-vereador Jhonatan Soares, a iniciativa para realizar o painel surgiu da necessidade de discutir políticas públicas efetivas que atendam esta comunidade.

“A partir da pesquisa que o Coletivo Nós fez, identificamos que não existe praticamente nenhuma iniciativa do poder público para atender essa população. Uma política efetiva, seja um programa, alguma ação que já venha sendo desenvolvida”, declarou o co-vereador Jhonatan Soares.

Programação

Durante o painel, serão expostos os dados mais recentes acerca da população LGBTQIA+, bem como proposições de soluções para os desafios vivenciados por essa comunidade nos mais variados âmbitos, como educação, saúde e mercado de trabalho.

Estarão presentes entidades que possuem atuação histórica dentro do movimento na cidade de São Luís, a exemplo da Organização Gaivota, Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra) e a Organização de Lésbicas do Maranhão. Além de parlamentares de outras cidades, lideranças nacionais, professores, pesquisadores que discutem a temática e representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde, Cultura e Esporte.

“Venha participar para que juntos possamos identificar caminhos, direcionamentos para que a gente possa começar implantar a política voltada à população LGBTQIA+, a exemplo da criação do Conselho Municipal da Política LGBTQIA+ de São Luís”, convidou o co-vereador Jhonatan Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.