Debate Imirante: Brandão mostra despreparo; Weverton e Simplício se destacam

O debate do portal Imirante com os candidatos ao governo do estado, teve bons embates e escancarou muito a incapacidade e fraqueza do atual governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), que se saiu mal em todos os embates que participou. Os destaques foram Simplício Araújo (SD), que emparedou muito Brandão, e Weverton (PDT), que também cresceu sobre o governador, mas principalmente contra Lahesio Bonfim (PSC).

O primeiro principal embate foi entre Weverton Rocha e Lahesio Bonfim na discussão sobre a pobreza do Maranhão. Foi um nocaute do pedetista no ex-prefeito.

Ao contrapor Lahesio, que havia criticado assistencialismo, Weverton falou do fracasso administrativo de São Pedro dos Crentes. “Candidato Lahesio, São Pedro dos Crentes durante o seu mandato não é muita referência em gestão. A FIRJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que pesquisa toda a situação fiscal dos municípios do Brasil diz que você recebeu o município com gestão de classificação B, que é A, B e C, e quando você saiu, a classificação caiu pra C”, aprontou Weverton.

Quando o candidato do PSC falou que Weverton não mandou nenhum recurso como senador, o pedetista emendou: “Se o seu município não recebeu é porque você nunca mandou um ofício, nunca pediu. É a história de quem não chora não mama. Mais de 170 municípios já receberam recursos nossos, porque eu não olho para aliado e adversário. Eu quero saber é do povo”, enfatizou.

Os dois voltaram a se enfrentar no segundo bloco, e foi um massacre quando Lahesio falou da votação do marco do saneamento, tratando Weverton como esquerdista e na resposta o candidato do PDT lembrou que o candidato do PSC já foi do PT, PDT, PSDB e sempre esteve no partido.

O outro confronto destacado do debate foi entre o governador Brandão e Simplício Araújo. O candidato do Solidariedade se deu muito bem ao protagonizar o debate com o atual governador. Simplício atacou pelo dinheiro jogado na Sinfra em pleno período eleitoral com suplementação de orçamento e no Orçamento Secreto do governo pelo recurso fundo a fundo.

Simplício disse que Brandao era apenas decorativo. Não fez nada no governo e vai acabar com a casa do vice-governador.

Brandão se irritou quando foi chamado de tampão por Joás Moraes, candidato do Democracia Cristã.

Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.