ENTREVISTA – Prefeito de São Bernardo João Igor fala sobre prioridades do segundo mandato e enfrentamento ao coronavírus

Reeleito prefeito de São Bernardo em novembro do ano passado, com mais de 9.300 votos, obtendo a maior votação da história do município, o prefeito João Igor Carvalho (PDT), inicia seu segundo mandato com várias responsabilidades.

A primeira é a de corresponder à confiança da grande maioria da população bernardense, que mostrou através do voto no dia 15 de novembro, a aprovação ao seu primeiro mandato. Além disso, o município, a exemplo do mundo todo, enfrenta a chamada, segunda onda dos casos de Covid-19.

É sobre os desafios e prioridades do segundo mandato frente a prefeitura de São Bernardo e as ações de enfrentamento ao coronavírus, que o Blog Gildean Farias entrevistou João Igor. Confira:

Blog Gildean Farias – 2020 foi um ano complicado por questão da pandemia, e 2021 começa com mais dificuldades por conta da segunda onda do coronavírus. Como você avalia que deve ser esse primeiro ano da nova gestão, levando em conta o atual momento?

João Igor – Nós estamos num momento de extremo estresse epidemiológico. Certamente é um dos piores momentos da epidemia na cidade, no estado e no país como um todo. Nós já temos a experiência do ano passado todo, nós já conhecemos as estratégias de manejo da epidemia, temos dados consistentes e temos também uma mostra de que a população entende a necessidade das medidas e das medidas preventivas. 2021 começou e estamos tendo grandes desafios mas permaneço confiante de um ano bom.

Blog Gildean Farias – No ano passado, o hospital municipal foi ampliado e foi montado um centro exclusivo para atendimento de casos de Covid-19. Como o município está se preparando para enfrentar a atual situação de aumento de casos de coronavírus?

João Igor – Fizemos diferente, adotamos essa estratégia para atendimento através do centro exclusivo, adotamos o isolamento social, disponibilizamos testes entretanto, devemos contar com a conscientização da população que deve permanecer em casa , sair quando necessário e assim vamos vencer o COVID

Blog Gildean Farias – Além do enfrentamento ao coronavírus, quais as prioridades desse ano e para os outros três anos da nova gestão?

João Igor – O mundo hoje tem um vírus absolutamente fora de controle, não há como prevê as ações mas a prioridade é a vacinação dos bernardenses, esperamos que o estado colabore com uma quantidade suficiente para atender à população. Na infraestrutura nos próximos dias estaremos construindo um novo mercado público para que possamos melhorar o serviço para os fornecedores como para os compradores.

Blog Gildean Farias – Qual o legado você pretende deixar em São Bernardo ao fim dos seus oito anos de governo?

João Igor – Quero deixar um modelo de governança e gestão, quando cheguei nesta cidade eu tinha familiares políticos, mas não tive experiencia como político, encontrei muitos desafios apesar da pouca idade e dos entraves que encontrei, mas sei que ao final de 2024, o legado será de de avanços sociais em todas as áreas que competem a gestão do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *