Estudantes bernardenses conquistam medalha de bronze no Torneio Juvenil de Robótica, em Codó e vão disputar desafio nacional, em São Paulo

O Clube de Robótica ‘ConecStar’, de São Bernardo, conquistou o terceiro lugar na etapa estadual do Torneio Juvenil de Robótica, que aconteceu de 25 a 27 de outubro, no município de Codó e classificou 36 equipes para o pleito nacional que vai acontecer em São Paulo no mês de novembro.

A equipe bernardense, composta por estudantes do 8° ano do Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, escola da rede municipal de ensino, conquistou a medalha de bronze na categoria Registro Multimidiático, após concorrer com 80 equipes de 22 municípios.

A entrega das medalhas aos estudantes Juliana Sousa, Emilly Mariano, Ronald Silva e Guilherme Conceição, aconteceu nesta quarta-feira (6), no auditório do colégio Cônego Nestor, e contou com a participação do coordenador estadual de Robótica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Fábio Aurélio e do prefeito João Igor.

Também receberam medalhas, os professores Wilberth Castro, Arlindo Monteles e Dayvison Lisboa, do Departamento de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação (Semecti), responsáveis pela monitoria e acompanhamento dos estudantes.

Estudantes e professores receberam as medalhas de bronze, das mãos do coordenador de Robótica do IEMA, Fábio Aurélio (Foto: Reprodução)

Além das medalhas, entregues pelo coordenador do IEMA, os estudantes receberam também, da prefeitura municipal, as passagens para São Paulo, onde participarão do Desafio Nacional de Robótica, com estudantes de todo o Brasil.

A viagem acontecerá no dia 28 de novembro. A equipe ficará em São Paulo até o dia 4 de dezembro, quando acontecerá a grande final do torneio nacional.

O prefeito João Igor destacou o feito alcançado pelos estudantes bernardenses e realçou o empenho de todos na conquista.

“Essa conquista muito nos orgulha, nos representa e nos deixa felizes. Temos colhido muitos frutos na nossa Educação, tudo por conta do investimento que vem sendo feito na qualidade de ensino. Agradeço de coração, o empenho dos nossos professores, coordenadores, gestores e toda equipe que compõe a nossa Secretaria de Educação, que é destaque em todo o estado”, ressaltou.

Prefeito João Igor entregou as passagens aos estudantes, para que estes possam ir a São Paulo participar do Desafio Nacional de Robótica (Foto: Reprodução)

Torneio Juvenil de Robótica

O Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito, realizado pelo IEMA, com o objetivo de difundir a robótica e reúne estudantes de escolas públicas e privadas, de universidades e de institutos federais para provas de conhecimento. As realizadas na edição estadual do TJR reuniram alunos do ensino fundamental (Nível II) e médio (Nível III).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *