EXCLUSIVO! Weverton lidera pesquisa no Baixo Parnaíba com 42,5% contra 31,5% de Brandão

Gildean Farias

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Opinião Pública Brasileira (IPOPBRAS ) e divulgada nesta sexta-feira (30), comprovou o que o Blog Gildean Farias adiantou em matéria publicada nesta quinta-feira (29): que o candidato ao governo do Maranhão, Weverton (PDT) deve ter uma ampla maioria de votos nos municípios da região do Baixo Parnaíba.

Baixo Parnaíba é 12! Maioria dos municípios da região apoiam Weverton para governador

De acordo com os números do levantamento do IPOPBRAS, Weverton tem 42,5% das intenções de votos da população do Baixo Parnaíba, contra 31,5% do governador Carlos Brandão (PSB). Lahesio Bonfim (PSC) aparece em terceiro lugar, com 8% das intenções de votos, seguido por Edivaldo Jr (PSD) com 2,8% e Frankle Costa (PCB) tem 0,2%. Os que não sabem ou não quiseram responder somam 6,5%, brancos e nulos somam 8,5%.

A pesquisa do IPOPBRAS foi registrada no TRE-MA com o número MA-07386/2022 e ouviu 460 eleitores com 16 anos ou mais, residentes na área urbana e rural dos 16 municípios que compõem a região do Baixo Parnaíba (Água Doce do Maranhão, Araioses, Brejo, Buriti, Duque Bacelar, Magalhães de Almeida, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Bernardo e Tutoia), entre os dias 24 e 27 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.