Governo Brandão sobrecarrega ainda mais a máquina administrativa com a criação de mais de 50 cargos para fazer política

Gildean Farias

O inchaço da máquina administrativa do Governo do Maranhão continua. Nesta segunda-feira (25) foram apresentados cerca de 50 assessores parlamentares, que estarão ligados às secretarias de governo e, na teoria, atuarão para facilitar o relacionamento de deputados, senadores e vereadores com os órgãos da estrutura governamental.

Na prática, são mais dezenas de cargos que vão sobrecarregar ainda mais a gestão pública e aumentar os gastos do Governo do Estado com pessoal.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), o deputado Zé Inácio (PT), comemorou a iniciativa do governo Brandão em nomear os assessores parlamentares. Segundo ele, cada secretaria de estado terá direito a um ou dois assessores parlamentares para atender demandas de políticos.

“Simples ato administrativo, mas com uma dimensão muito grande para o estreitamento do diálogo com a classe política” disse Zé Inácio.

Em suma, o deputado aliado do Palácio dos Leões, confirmou que os novos cargos da estrutura administrativa estadual tem o objetivo unicamente de fazer política com vistas ao pleito de outubro próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.