Integração pelo esporte: centenas jovens participam das Olimpíadas da Juventude, em São Bernardo

Uma verdadeira festa da integração jovem pelo esporte. Assim foi a primeira edição das Olimpíadas da Juventude, em São Bernardo. O evento, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, reuniu centenas de jovens da sede do município, de povoados e de mais dois municípios da região.

Organizada pela Pastoral da Juventude do Santuário São Bernardo, as Olimpíadas da Juventude teve cinco modalidades esportivas: futsal masculino, futsal feminino, ciclismo, just dance e queimada, movimentando e agitando a cidade em mais de 30 horas de prática esportiva em três praças: Ginásio Poliesportivo, Balneário Rio Buriti e trajeto de São Bernardo-São Raimundo.

Juventude reunida no início das competições das Olimpíadas da Juventude

Para o coordenador geral do evento, Gildomar Farias, a maior conquista da primeira edição das Olimpíadas da Juventude, foi o envolvimento histórico da juventude bernardense e de cidades vizinhas em um evento que integra e anima os jovens através da prática esportiva.

“Nosso maior ganho foi a grande participação histórica da nossa juventude. Conseguimos envolver mais de 15 comunidades de nossa paróquia; tivemos presença da juventude da Paróquia de Santa Luzia (Luzilândia – Diocese de Parnaíba-PI); da Área Pastoral de Milagres e da nossa juventude urbana, o que sem dúvida fez dessa atividade a maior atividade que a Pastoral da Juventude da Paróquia Santuário São Bernardo já realizou nesse município”, destacou.

Times finalistas do torneio de Futsal Feminino

Competições

No sábado (14), aconteceu o Torneio de Futsal Feminino, no Ginásio Poliesportivo. Iniciando às 10h, a competição teve a participação de sete equipes e terminou às 16h, com a grande final sendo disputada entre os times São Bernardo e Panteras, do município de Milagres, tendo as meninas do município vizinho como campeãs.

No domingo (15), foi a vez dos homens disputarem o torneio de futsal no Ginásio Poliesportivo. Com 23 times inscritos, a competição começo às 9h e teve mais de 12 horas de duração, com a disputa da grande final entre os times Os Bárbaros e Dedi Futsal, ambos de São Bernardo. Após uma partida emocionante com um 3 a 3 no placar, o Dedi Futsal levou a melhor na disputa de pênaltis.

O domingo também foi de disputa do Ciclismo. Após um trajeto bate e volta de São Bernardo a São Raimundo, os vencedores no feminino foram: Maria Aparecida (1º lugar) e Gyrlaine (2º lugar); e no masculino: Hyliazaky Marques (1º lugar), Reginaldo Ambrósio (2º lugar) e Manoel Costa (3º lugar), Antônio (4º lugar) e Felipe (5º lugar).

Já o torneio de Queimada, foi disputado por 9 times no sábado (partidas eliminatórias) e domingo (semifinais e finais). O time do povoado Marrecas ficou com o terceiro lugar e após uma final emocionante entre Os Bárbaros e Los Grandes, ambos da sede de São Bernardo, melhor para Los Grandes, que ficou com o título.

As Olimpíadas da Juventude tiveram o apoio da Prefeitura Municipal de São Bernardo, do prefeito João Igor, deputado federal Bira do Pindaré e do jornalista Gildean Farias.

Veja mais registros das Olimpíadas da Juventude:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.