Jornalista Isaías Rocha assume direção de Comunicação na Câmara Municipal de São Luís

A Comunicação da Câmara Municipal de São Luís tem nova coordenação. O jornalista Isaías Rocha assumiu o comando da Comunicação do Legislativo Municipal a convite do presidente da Casa, Paulo Victor (PSB).

Com uma trajetória de mais de uma década atuando no legislativo ludovicense, Isaías Rocha consolidou sua experiência com passagens em veículos de comunicação locais e nacionais, e como novo coordenador de Comunicação da Câmara Municipal, vai alinhar experiência com diálogo.

Biografia
Natural de São Luís do Maranhão, Isaías Rocha é graduado em Jornalismo com pós-graduação nas áreas de Jornalismo Político e Assessoria de Imprensa pela FSG, mesma instituição onde também concluiu sua pós-graduação em Ciência Política.

Bacharel em Direito pela Faculdade Pitágoras, do Grupo Kroton – uma das maiores organizações educacionais do Brasil e do mundo, Rocha também é pós-graduado em Ciências Criminais e Docência do Ensino Superior pelo Instituto Educavales.

A trajetória no jornalismo começou como repórter do extinto Jornal O Quarto Poder, entre 2007 a 2008. Em seguida, atuou como repórter do 180graus – o maior portal de notícias do Piauí. Na capital piauiense, assinou várias matérias e uma delas revelou um suposto esquema de ‘barriga de aluguel’ na internet, ganhando grande destaque naquele estado, em 2009.

De 2010 a 2011, atuou como colunista do Jornal Atos e Fatos, publicando os destaques do interior maranhense com a coluna “Fatos dos Municípios”. No mesmo ano, foi colaborador da Folha de São Paulo, onde contribuiu com a reportagem “Ministro do Turismo recebe benefício mensal da Assembleia do MA”, culminando com a saída de Pedro Novais do cargo.

Além disso, também colaborou com matérias especiais para o Jornal Pequeno, principalmente, relacionadas à suspensão da construção da Refinaria Premium I, da Petrobras, em Bacabeira. Foi comentarista de política dos programas “Na Hora”, da rádio 92.1 FM; e “Tá Na Pauta”, da Nova FM (93.1 MHz). Sempre que é convidado, participa do programa “Pinga-Fogo”, da rádio Cultura FM (106.3 MHz); e do podcast ‘É Isso’, que vai ao ar as segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h, no canal da atração no YouTube.

Foi diretor de Comunicação da Câmara de São José de Ribamar, no biênio anterior. Também atuou nas Assessorias de Comunicação das Prefeituras de Rosário (MA); e de Bacabeira (MA). Foi ainda assessor de imprensa do extinto PRP (Partido Republicano Progressista) do Maranhão. Há mais de uma década integra a equipe de jornalismo da Câmara de São Luís, atuando na Casa de Leis desde 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *