Lula nega que convidou Flávio Dino a se filiar ao PT
Após matéria do Jornal O Globo, desta terça-feira (28), afirmar que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), foi sondado pelo ex-presidente Lula para voltar ao PT, para ser o candidato do partido à Presidência da República em 2022, o próprio Lula tratou de desmentir o feito, em publicação no seu perfil no Twitter.
“Pelo profundo respeito que tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo Flávio Dino e pelo Fernando Haddad, jamais convidaria um membro do PCdoB para se filiar ao PT”, escreveu o ex-presidente.
Pelo profundo respeito que eu tenho pelo PCdoB, pelo PT, pelo @FlavioDino e pelo @Haddad_Fernando, jamais convidaria um membro do PCdo B para se filiar ao PT.
— Lula (@LulaOficial) January 28, 2020
Agradecimento e elogio
Após encontro em São Paulo, na reunião do Comitê Nacional Lula Livre, no último dia 18, o ex presidente Lula, publicou em suas redes sociais, uma foto emblemática em que aperta a mão de Flávio Dino. Na legenda, Lula, se disse orgulhoso de contar com o apoio do governador e elogiou a coragem do comunista.
“Orgulho em contar com o apoio e a solidariedade de um homem do Direito que, de quebra, teve a coragem de abandonar a toga pra fazer política”, escreveu Lula.
Flávio Dino também publicou a foto com legenda enfatizando o motivo da conversa com o ex presidente.
“Em São Paulo, boa conversa com o presidente Lula sobre a defesa do Brasil, da Constituição e dos direitos sociais”, escreveu o governador.