Maioria dos deputados está resistindo a aceitar Othelino

O atual presidente da Assmebleia Legislativa, Othelino Neto, tem se movimentado muito no intuito de ser eleito para mais um mandato como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Ele já conversou com quase todos os deputados que farão parte da legislatura que assume em 2023 e a adesão não é animadora.

Othelino recebeu declaração de votos de sete deputados. Apenas Rodrigo Lago (PCdoB), Mical Damasceno (PSD), Júlio Mendonça (PCdoB), Florêncio Neto (PSB), Rildo Amaral (PP), Carlos Lula (PSB) e Wellington do Curso (PSC).

A grande maioria está aguardando a movimentação de outros candidatos, a posição do governador Carlos Brandão e até a bancada de oposição, que pode juntar forças em um nome novo.

Muitos deputados antigos não gostaram da forma como Othelino entregou muito fácil a Assembleia para Dino. Outros também reclamam muito pelo presidente querer “tudo”. Já tem a mulher suplente de senadora e deve assumir a vaga no senado, a irmã foi candidata a deputada federal e tomou muitos votos de parceiros de outros deputados estaduais, e ainda dar mais um mandato de presidente seria presentear demais Othelino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.