Oposição entra com ação para interromper exames no Centro de Imagem de São Bernardo
Com pouco mais de seis meses para as eleições, o jogo do vale-tudo já está rolando em São Bernardo. No intuito de manchar a gestão do prefeito João Igor (PDT), a oposição ao governo (que se resume em dois vereadores), não medem consequência das suas ações, mesmo que a população bernardense seja a principal (ou única) prejudicada.
A última “cartada” dos vereadores Bernardo Farofa (PTB) e Bereco (PSB) para tentar minar a gestão municipal, foi entrar com uma representação na Justiça solicitando que o município cancele o contrato com a empresa responsável por realizar exames de imagem no Centro de Imagem Vereadora Áurea Araújo Spíndola.
Ocorre que, na ânsia de querer prejudicar o governo municipal, os vereadores oposicionistas acabam por penalizar a quem se destina as ações desenvolvidas pela prefeitura: a população de São Bernardo, de quem eles dizem ser representantes. Com o pedido de cancelamento do contrato da empresa que realiza os exames no Centro de Imagem, os parlamentares podem impedir os bernardenses de ter acesso a procedimentos que antes somente poderiam fazer se fossem a outro município e/ou pagassem um valor alto em clínicas particulares.
Atualmente no Centro de Imagem Vereadora Áurea Araújo Spíndola são realizados exames de ultrassonografia, raio-x, mamografia e tomografia computadorizada em equipamentos de última geração, oportunizando a prevenção de doenças e o diagnóstico de possíveis problemas de saúde.
Fica aqui o lembrete aos tais “representantes do povo”, que antes de querer prejudicar a gestão municipal, verifiquem se a ação impensada não vai prejudicar primeiramente e principalmente aqueles que mais precisam das ações e equipamentos que nunca lhes foi ofertados pelas gestões passadas, às quais, inclusive, os vereadores eram aliados e, portanto, cúmplices do descaso com a saúde e bem-estar da população.