Foragidos do presídio de Mossoró passaram pelo Maranhão durante fuga

Os detentos que fugiram do Presídio Federal de Mossoró (RN), Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça, conhecidos por Tatu e Martelo, passaram pelo Maranhão durante a fuga da unidade prisional. Os fugitivos foram capturados nesta quinta-feira (4), após passarem 50 dias foragidos.

De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a fuga dos detentos teve duas fases: uma por terra e outra marítima. E foi na segunda fase, que o Maranhão entrou na rota dos fugitivos.

Segundo a polícia, após os primeiros 30 dias de fuga por terra e a pé, Tatu e Martelo chegaram na cidade de Icapuí (CE), de onde fugiram em um barco pesqueiro, no dia 18 de março. Por mar, eles cruzaram o Maranhão e o Piauí até chegar à Ilha de Mosqueiro, em Belém (PA). A passagem por águas maranhenses e piauienses durou seis dias.

Fuga e prisão
Condenados a penas de até 80 anos de prisão por crimes de homicídio, roubo, tráfico, entre outros, Tatu e Martelo, fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró no dia 14 de fevereiro, madrugada entre a última noite de Carnaval e a Quarta-feira de Cinzas.

Depois de quase dois meses foragidos, os detentos foram encurralados, na tarde desta quinta-feira (4), em uma ponte na BR-222, em Marabá (PA), rumo ao Mato Grosso e depois para fora do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *