Padre Cláudio Mendes autoriza abertura de igrejas e capelas para visitas e orações individuais no dia de Pentecostes em São Bernardo

A Paróquia Santuário São Bernardo divulgou comunicado aos fiéis católicos bernardenses sobre a Solenidade de Pentecostes, celebrada pela Igreja Católica neste domingo (31).

De acordo com o comunicado, por conta da impossibilidade de celebrar a solenidade com a presença física dos fiéis, a Celebração Eucarística será realizada às 16h no Centro Paroquial e transmitida ao vivo pelos canais oficiais da paróquia no Facebook e Instagram.

Porém, para que os fiéis possam participar mais ativamente da solenidade durante todo o dia deste domingo, o pároco, padre Cláudio Mendes autorizou a abertura das capelas durante todo o dia, para visitas e orações individuais, ou no máximo, com membros da mesma família.

“Com todos os cuidados, usando máscaras e álcool gel. As pessoas que estão infectadas ou com sintomas da Covid-19, favor não sair de casa, mantenha o isolamento, estaremos rezando por você”, destaca o comunicado.

A nota segue com algumas orientações de como os fiéis devem proceder ao dirigir-se às capelas para fazer suas orações.

Veja o comunicado, na íntegra:

COMUNICADO PAROQUIAL
SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Neste domingo (31/05) celebramos a Solenidade de Pentecostes. E como não poderemos celebrar com a presença física dos fiéis, vamos transmitir a celebração Eucarística em nossa página no Facebook e Instagram a partir das 16:00.

Como forma de participar desta solenidade, autorizo a abertura das capelas durante todo o dia, para visitas e orações individuais, ou no máximo membros da mesma família. Com todos os cuidados, usando máscaras e álcool gel. As pessoas que estão infectadas ou com sintomas da covid-19, favor, pela sua vida e a vida do próximo , não sair de casa, mantenha o isolamento, estaremos rezando por você.

Aqueles que forem a Igreja ou capelas podem fazer o seguinte:
1°. Acender uma vela ao Divino Espírito Santo, e invocar o Espírito Santo, entre outras orações, pelo fim da Pandemia;

2°. Na matriz, você pode deixar um pedido de oração por escrito para ser apresentado na hora da missa, súplica ou ação de Graças;

3°. Os que poderem podem deixar a sua oferta material ou em alimentos para ajudar a paróquia a continuar ajudar os mais necessitados e afetados pela pandemia;

4°. Os que desejarem receber a comunhão teremos ministros das 8:00 às11:00 e das 14:00 às 15:45.

Vinde Espírito Santo e enchei os corações dos vossos fiéis com o fogo do vosso amor.

Pe. Cláudio Mendes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *