PCdoB Maranhão inicia conferências municipais com presença de Weverton e ausência de Brandão

Gildean Farias

O PCdoB iniciou no último sábado (17), as conferências municipais no Maranhão. O primeiro encontro aconteceu em Barreirinhas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o que chamou a atenção foi a presença do senador Weverton (PDT) e ausência do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), ambos pré-candidatos a substituir o ex-comunista Flávio Dino e aliados de primeira hora do atual governador do Maranhão.

Seria esse um indício de qual caminho o partido que esteve a frente do Governo do Estado por mais de sete anos, deve seguir nas eleições que determinarão o novo ocupante do Palácio dos Leões a partir de 2023?

Se sim ou se não, o certo é que a presença do senador pedetista e também de membros do PT, no primeiro encontro municipal que deve definir os rumos do PCdoB no Maranhão, mostra uma certa aproximação dos três principais partidos de esquerda no estado.

Além de Weverton, a Conferência Municipal do PCdoB de Barreirinhas contou ainda com as presenças do deputado e presidente estadual do partido, Márcio Jerry, do prefeito Amílcar Rocha (PCdoB), do vice-prefeito Antônio Diretor (PL), do deputado estadual Marcos Caldas (PDT). Estiveram presentes também o presidente do Cidadania, Ronildo e do PT, Abmael.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *