Pré-campanha: Bira defende prioridade pelos mais pobres, transparência e participação popular

Em entrevista na noite desta quarta-feira (08), o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado Bira do Pindaré (PSB), afirmou que a prioridade do seu governo será o combate a desigualdade social.

“A igreja nos ensina a fazer a opção pelos pobres. E são eles os que mais precisam ser alcançados pelos serviços e políticas públicas”, adiantou.

O pré-candidato disse também que sonha e luta por uma cidade mais humana, mais bela e mais justa, pautada na transparência, inversão de prioridades e participação popular. Para ele, esse é um tripé do qual não abre mão em seus mandatos e é também a marca que quer deixar numa gestão em São Luís.

“Isso é algo que marca a nossa trajetória e é a experiência que queremos levar para a prefeitura de São Luís”, ressaltou.

Como prioridades para a cidade, Bira destacou a Saúde e a Educação. Falou da importância de parcerias com o governo do estado e o governo federal.

Questionado sobre o apoio do PSOL e do PT, ele disse que a aliança com os dois partidos é muito importante para os socialistas; sublinhou que não acredita que nenhum candidato esteja sendo priorizado pelo governador Flávio Dino. “Acredito que ele se posicionará da mesma forma da última eleição municipal e se envolverá apenas no segundo turno”, disse.

Sobre a geração de empregos, o deputado disse que pensa São Luís como uma cidade vocacionada para a economia criativa, visto que é marcada pela cultura como um importante vetor de potência para desenvolvimento.

“Eu falo de São Luís como uma cidade com uma capacidade muito grande para a ciência, uma cidade com capacidade. Essa potencialidade econômica a partir da vocação para a cultura, para o portuário, para a ciência é o caminho para o desenvolvimento da nossa capital, para gerar emprego e renda”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *