Prefeitura de São Bernardo antecipa férias escolares, cancela festa de aniversário da cidade e adota outras medidas de prevenção ao coronavirus

A prefeitura de São Bernardo antecipou as férias escolares de julho de 2020 nas escolas da rede municipal de ensino para o período de 18 de março a 1º de abril. A medida consta no Decreto Municipal nº 89, de 17 de março de 2019, publicado nesta terça-feira (17), que define ações de prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) no município. A medida se aplica também às escolas da rede privada.

O decreto municipal define ainda outras medidas, como a suspensão da realização de eventos de qualquer natureza com previsão de grande aglomeração de público e a utilização de espaços públicos para festas, passeatas, cultos religiosos, congressos, comícios, reuniões e similares. A partir dessas duas medidas, o decreto prevê o cancelamento das festividades de aniversário de São Bernardo, previstas para o dia 29 de março.

Estão suspensos também, de acordo com o decreto, o atendimento ao público nas secretarias municipais e gabinete do prefeito e a realização de congressos, seminários, plenárias e semilares organizados pelos órgãos da prefeitura, ou que sejam realizados nos prédios de responsabilidade do Poder executivo e que não sejam urgentes e inadiáveis.

O documento orienta ainda que restaurantes e similares assegurem a distância mínima de dois metros entre as mesas existentes nos estabelecimentos. Sobre os servidores municipais e demais colaboradores que apresentarem sintomas respiratórios e/ou febre, o decreto determina que estes sejam afastados administrativamente por até 14 dias.

Veja o decreto na íntegra, abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *