Prefeitura entrega mais de 3 mil abadás para blocos de Carnaval de Paço do Lumiar

A Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), entregou neste sábado (11), mais de 3 mil abadás para blocos carnavalescos do município. O ato de entrega das indumentárias aos grupos, foi realizado no auditório da Semcel e contou com a participação do secretário Leno Gouveia e da prefeita Paula Azevedo.

Foram beneficiados 29 grupos que realizaram seu recadastramento, conforme chamada feita pela prefeitura no final do mês de janeiro. Os quatro blocos do grupo A receberam 200 abadás e os outras 25 agremiações do grupo B receberam 100 cada um.

O apoio da prefeitura vai garantir que a festa carnavalesca nas ruas de Paço do Lumiar seja ainda mais bonita e proporcionar que os blocos contemplados levem o colorido e a animação do Carnaval de rua para os quatro cantos da cidade.

Mesmo com a decisão de não realizar o Carnaval oficial do município, a prefeita Paula Azevedo, destacou que a prefeitura não poderia deixar de dar suporte necessário para que os blocos fizessem a festa nas ruas.

“Resolvemos não realizar o Carnaval oficial da cidade esse ano para priorizar investimentos em outras áreas, especialmente, saúde e infraestrutura, que estão demandando uma atenção maior da nossa gestão. Porém, não podemos deixar de dá esse apoio cultural aos nossos blocos que, além de levar alegria para as suas comunidades, também geram renda durante a festa, movimentando a economia do nosso município”, pontuou. “Desejamos que todos os blocos brinquem o Carnaval com responsabilidade e desejar um boa festa a todos os luminenses”, finalizou, Paula Azevedo.

O secretário Leno Gouvea disse que Paço do Lumiar frisou o olhar sensível da gestão municipal para apoiar e proporcionar a festa tradicional que os blocos levam para as ruas do município no período do Carnaval.

“O nosso município e a nossa gente tem muitos motivos para comemorar, pra fazer festa e, por isso a gestão municipal, através da prefeita Paula tem esse olhar sensível para a nossa cultura. Por isso estamos contemplando hoje, todos esses blocos que fazem a tradição do nosso carnaval de rua acontecer”, disse o secretário.

O diretor do Bloco Os Magnatas, da comunidade Vila São José, Alex Sandro Diniz, agradeceu o apoio da prefeitura para que a agremiação faça mais uma vez, a festa nas ruas do bairro.

“Só temos a agradecer a prefeita Paula por olhar o lado dos nossos blocos de rua. É o quarto ano que o bloco Os Magnatas participa do Carnaval fazendo a festa nas ruas da nossa comunidade Vila São José”, contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.