Prefeitura proíbe eventos e altera horário do comércio por 15 dias para conter avanço do coronavírus em São Bernardo

Em decreto municipal publicado nesta sexta-feira (5), a Prefeitura Municipal de São Bernardo estabeleceu novas medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no município. As medidas têm validade por 15 dias, de 5 a 20 de março.

Entre as principais medidas, o decreto proíbe a realização de eventos e reuniões presenciais em geral, inclusive religiosas, em recintos fechados ou abertos, durante os 15 dias. Continuam suspensas também as aulas nas escolas municipais da rede pública e privada.

O decreto altera ainda o horário de funcionamento do comércio em São Bernardo. Os estabelecimentos comerciais deverão abrir às 9h e fechar às 21h. O expediente nas repartições municipais também deverão funcionar em horário reduzido durante o período: das 8h às 12h, com exceção para os serviços essenciais.

O último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de São Bernardo, nesta sexta-feira, mostra que o município tem 5 casos ativos, 8 casos em análise e 966 pessoas já foram curadas da Covid-19. A doença já levou 15 pessoas ao óbito em São Bernardo.

Veja o Decreto, na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *