São Bernardo: como medida de prevenção ao coronavírus, moradores do Coqueiro e Enxu fecham acesso às comunidades

Como medida de prevenção, moradores de dois povoados de São Bernardo tomaram uma atitude de fechar o acesso às comunidades.

Na tarde de sexta-feira (8) foi o povoado Coqueiro. Na manhã deste sábado (9) foi a vez dos moradores do Enxu decretarem o “ninguém entra e ninguém sai”, fechando a estrada que dá acesso ao povoado com galhos de árvores.

Estrada que dá acesso ao povoado Coqueiro foi interditada pelos moradores (Divulgação)

A iniciativa foi tomada após a confirmação dos primeiros casos de coronavírus (Covid-19) em São Bernardo. De acordo os moradores, podem entrar apenas pessoas com alimentos ou remédios e estão impedindo a entrada apenas de pessoas que não sejam das comunidades.

Hoje foi a vez dos moradores do Enxu fechar a entrada do povoado (Divulgação)

 

“Não estamos fazendo nada irregular. Estamos fazendo apenas uma barreira para evitar que esse vírus venha entrar na nossa comunidade”, disse um morador.

Coronavírus em São Bernardo
O Boletim Epidemiológico da prefeitura divulgado nesta sexta-feira (8) informou que já são 14 o número de casos confirmados em São Bernardo. Além desses, mais 18 casos estão em análise e 14 casos já foram descartados.

Um comentário em “São Bernardo: como medida de prevenção ao coronavírus, moradores do Coqueiro e Enxu fecham acesso às comunidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.