São Bernardo é contemplado com ambulância entregue pelo Governo do Estado

O município de São Bernardo foi um dos contemplados com uma das 24 ambulâncias entregues, nesta quarta-feira (12), pelo Governo do Estado a municípios maranhenses. O prefeito João Igor e o secretário municipal de Saúde, Haroldo Tobias, receberam as chaves do veículo, durante solenidade realizada no Auditório do Palácio dos Leões, em São Luís.

Os veículos foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com investimento de R$ 154.200,00 mil a cada ambulância. Os valores foram oriundos de uma sobra do orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), que foi transferida para a SES. Por sua vez, a pasta adquiriu os veículos. Além disso, a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), por meio de Parceria Público-Privado (PPP), fez a aquisição de dois veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. (Foto: Divulgação)

As ambulâncias são equipadas com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. A unidade básica entregue pode ser equipada pelo Município como Unidade de Suporte Avançado (USA). Os municípios beneficiados serão responsáveis por custear a manutenção dos veículos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *