Eleições 2020: Pastor Welbert Couto e Zequinha do Protetor unem campanhas e vão lançar chapa única em São Bernardo

Os pré-candidatos a prefeito de São Bernardo, Pastor Welbert Couto e Zequinha do Protetor decidiram, em reunião realizada nesta quarta-feira (12), que vão marchar juntos nas eleições deste ano. Durante o encontro, realizado no povoado Currais, o pastor e o empresário confirmaram a união, colocando-a como terceira via, refutando apoio à reeleição do atual prefeito, João Igor e ao retorno do grupo Coriolano.

De acordo com os pré-candidatos, juntos ele possuem 32% das intenções de voto, segundo a média dos percentuais das últimas quatro enquetes de opinião publicadas em blogs da cidade. Na Enquete de Opinião Pública sobre a intenção de votos para prefeito de São Bernardo, realizada pelo Blog Gildean Farias, Pastor Welbert Couto e Zequinha do Protetor, ficaram em 2º e 4º lugar, respectivamente. O pastor obteve 17,1% da preferência dos leitores do blog, enquanto Zequinha do Protetor obeteve 8,1%, percentuais que somam juntos 25,2%.

Sobre a formação da chapa, Welbert Couto diz que a intenção é amadurecer a candidatura até o dia da convenção partidária. “Nós ainda estamos preparando estudos para decidirmos como vai ficar a formação da chapa aqui na cidade. Mas o certo é que eu e o Zequinha do Protetor vamos estar juntos concorrendo ao Executivo municipal. Vamos retribuir toda confiança que nos é dada nas ruas e nas enquetes, trabalhando de verdade pelo povo desta terra”, afirmou o pré-candidato.

Zequinha do protetor reafirmou a importância da união para mudança de paradigma no município. “Precisamos de pessoas comprometidas com ideais sérios. A população está cansada de tantas promessas politiqueiras. É hora de ação. Essa fusão de candidaturas vem a calhar no momento em que a popularidade do atual prefeito está em baixa e o antigo grupo não reúne forças para voltar ao poder. Temos a faca e o queijo na mão. Queremos mudança!”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *