São Bernardo: João Igor sanciona lei que concede maior reajuste do Maranhão e professores receberão salários com aumento antes do Carnaval

Gildean Farias

O prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT) sancionou na última segunda-feira (21), a Lei Ordinária nº 796, de 21 de fevereiro de 2022, que concede reajuste de 35% no piso salarial dos professores municipais.

A lei que concede o aumento do salário base dos profissionais do magistério, o maior entre todos os municípios do Maranhão, é uma proposição do prefeito João Igor, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Com a sanção pelo prefeito, a lei já está vigorando e segundo o próprio João Igor, os professores já receberão os salários atualizados com o reajuste de forma retroativa aos meses de janeiro e fevereiro. Ainda segundo o prefeito, os profissionais já receberão seus salários antes do Carnaval, assim como todos os demais servidores públicos do município.

“Estamos concedendo o maior reajuste do piso salarial para professores de todo o estado do Maranhão. E vamos pagar todos os servidores do nosso município antes do Carnaval e, dessa forma, os professores já receberão essa semana, os salários com o aumento nas suas contas, relativo a janeiro e fevereiro”, ressaltou João Igor

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.