VÍDEO: Em entrevista à TV Band Maranhão, João Igor destaca medidas para conter o coronavírus em São Bernardo e atuação da Famem no Maranhão

O prefeito de São Bernardo João Igor (PDT), concedeu entrevista ao programa Band Cidade, da TV Band Maranhão, nesta quarta-feira (14). Na oportunidade, João Igor falou sobre a realidade enfrentada por São Bernardo frente à pandemia do coronavírus e as formas de prevenção e combate, adotadas pela prefeitura.

O gestor destacou que as medidas adotadas até agora pela gestão, tem sido no sentido de minimizar o sofrimento das pessoas sob a ótica da saúde, econômica e social.

“Aqui em São Bernardo nós adotamos medidas que possa conter o avanço do vírus, mas que possam causar cada vez menos prejuízo para a população. Atualmente, estão suspensas as atividades não essenciais desde o meio dia de sábado e vai até segunda-feira. Além disso, nossa Vigilância Sanitária e Guarda Municipal têm visitado os estabelecimentos, orientando e garantindo o cumprimento das medidas”, ressaltou o prefeito.

João Igor destacou ainda a sua atuação como secretário geral da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) no intuito de auxiliar outros gestores na condução das ações necessárias para conter o avanço do coronavírus em seus municípios.

“Em parceria com o Governo do Estado, estamos atuando no sentido de estimular os municípios a dar uma maior celeridade no processo de vacinação contra a Covid-19. Para isso, estimulamos metas de imunização de 70% para que as prefeituras possam receber novas doses de vacina, além da demanda de apoio de pessoal para auxiliar na vacinação nos municípios, o que nos foi assegurado pelo Governo do Estado”, explicou.

Veja a entrevista, na íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.