Weverton lidera mais uma pesquisa de intenção de votos para o Governo do Maranhão

O senador Weverton (PDT) lidera mais uma pesquisa eleitoral na corrida rumo ao Palácio dos Leões. Segundo o levantamento realizado pelo Real Time Big Data, o pedetista está na frente com 24% das intenções de votos, contra o 22%  do atual governador Carlos Brandão (PSB). O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (22) no site nacional do R7 e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Seguindo a sequência na pesquisa estimulada – quando os candidatos são apresentados em uma lista – Lahesio Bonfim (PTC) aparece em terceiro lugar, com 13%, seguido de Edivaldo Holanda Jr (PSD), com 12%, e de Simplicio Araújo (Solidariedade), com 1%. Enilton Rodrigues (PSOL) e Hertz Dias (PSTU) não pontuaram. Pessoas que pretendem votar branco/nulo somaram 10%, e quem não sabe/não respondeu, 18%. 10% disseram votar branco/Nulo e 18% não souberam ou não responderam.

Na pesquisa espontânea – quando os nomes dos candidatos não são apontados – Brandão e Rocha aparecem empatados, com 10% das intenções de voto. Lahesio Bonfim somou 5% e Edivaldo Holanda Jr obteve 4%. Nesse cenário, o levantamento não detalhou as pretensões dos eleitores para votar em Simplicio Araújo, Enilton Rodrigues e Hertz Dias.

Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.