Academia Bernardense de Letras e Artes empossa novos membros

A Academia Bernardense de Letras e Artes (Abela), deu posse, no último sábado (17), a mais quatro membros da agremiação, que reúne artistas, escritores e demais intelectuais, filhos de São Bernardo.

Em solenidade realizada no auditório da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foram empossados, os poetas Carlos Humberto Lima e Francisco das Chagas Almeida e as poetisas Conceição Carvalho Cadeira e Maria José Carvalho, que ocupam as cadeiras 16, 18, 01 e 25, respectivamente.

O presidente da Abela, Antônio de Pádua Silva Sousa, saudou os novos membros da academia. “Estamos recebendo mais dois confrades e duas confreiras e a Abela de rejubila por isso”, disse. Antônio de Pádua destacou ainda que a Academia Bernardense de Letras e Artes, é um exemplo para as sociedades, no que se refere as relações humanas.

“A Abela é esse fórum de igualdade, um exemplo de como devem ser as sociedades, livres de preconceitos e de concepções tendenciosas nas relações entre as pessoas”, ressaltou.

Os novos membros juntam-se aos primeiros 18 acadêmicos, entre poetas, jornalistas, escritores, artistas plásticos, compositores e cantores bernardenses, empossados em 17 de novembro do anos passado, durante solenidade de implantação da Abela.

A Abela

A Academia Bernardense de Letras e Artes (Abela) nasceu do anseio coletivo de artistas, escritores e demais intelectuais filhos de São Bernardo em resgatar e promover a identidade cultural da cidade natal do poeta Bernardo Coelho de Almeida, patrono e inspirador da entidade e considerado um dos grandes nomes que nasceram na cidade maranhense.

Atualmente, compõe a academia, os seguintes membros: Antônio de Pádua Silva Sousa, Bernardo de Claraval Silva Cardoso, Cacilda Rosa Correia Lima Serra Sabry, Djane Maria Costa, Gildean Farias Cardoso, Keliane da Silva Viana, Kleuson Michael Cardoso, Ludinilson Brandão, Luisa Machado Lima, Maria Aparecida Ciqueira, Maria dos Aflitos Carvalho, Maria José Meireles Mascarenhas, Raimundo Nonato Albuquerque, Raimundo Nonato Araújo Damasceno, Raimundo Nonato de Carvalho Filho, Raimundo Nonato Santos, Raimundo Nonato Vaz, Willberth Galeno da Silva, Carlos Humberto Lima, Francisco das Chagas Almeida, Conceição Carvalho Cadeira e Maria José Carvalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *