APAGÃO: Incidente em construção de empreendimento elétrico deixa Região Metropolitana de São Luís sem energia por mais de três horas

A população da Grande São Luís foi pega de surpresa com um apagão elétrico que atingiu toda a Região Metropolitana, na manhã desta sexta-feira (8). Por volta das 8h30, faltou energia elétrica nos quatro municípios que compõe a Ilha de São Luís. O fornecimento de energia foi totalmente reestabelecido por volta 12h30.

O apagão se deu por conta de um incidente ocorrido durante a execução de serviços da construção de um empreendimento elétrico. Os serviços estão sendo realizados pela empresa Transmissão Maranhão I, empresa de construção de linhas de transmissão e subestações elétricas.

Veja a nota da empresa Transmissão Maranhão I:

A empresa Transmissão Maranhão I informa que o fornecimento de energia foi completamente restabelecido na cidade de São Luís às 12h33. Pela manhã, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, havia ocorrido o desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. O problema já foi totalmente solucionado.

Também por meio de nota, a Eletronorte informou que tão logo ocorreu o incidente, acionou uma equipe para isolar as linhas da empresa e aguardar a retirada do cabo que caiu, pela empresa Transmissão Maranhão I, possibilitando a normalização do fornecimento de energia elétrica.

Veja a nota da Eletronorte:

A Eletronorte informa que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I. A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *