IFMA oferece mais de 5 mil vagas para cursos técnicos

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou edital do processo seletivo público unificado de acesso aos cursos oferecidos pelos campi da instituição no ano letivo de 2021. Serão oferecidas 5.995 vagas nos cursos presenciais da educação profissional técnica de nível médio, nas formas integrada, concomitante e subsequente ao Ensino Médio.

Este ano, a seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico público. Além disso, cada curso, disponibiliza 50% a candidatos egressos de escola pública, e 2,5% das vagas destinadas a candidatos com deficiência.

Acesse o Edital do Processo Seletivo Unificado 2021

Inscrições
O período de inscrição inicia às 9h do dia 18 de janeiro e segue até 5 de fevereiro. A inscrição será realizada pela internet, no Portal do IFMA. Para se inscrever, o candidato deverá criar um cadastro no Portal do Candidato, e a partir disso efetivar a inscrição no processo seletivo, com a geração do número de inscrição e a confirmação de dados.

Sorteio
O sorteio eletrônico público das vagas deve ser realizado no 24 de fevereiro na sede da Reitoria do IFMA, localizada na Avenida Colares Moreira, nº 477, bairro Renascença, em São Luís, com transmissão ao vivo pelo canal TV IFMA no YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *