Apcef/MA põe a bola pra rolar no Instagram na 1ª Copa Virtual

Com a impossibilidade de realização de torneios presenciais, por conta da pandemia do coronavírus, uma nova modalidade esportiva está ganhando adeptos: o esporte virtual. Disputado por meio de partidas virtuais no Instagram, a nova modalidade já chegou por aqui e tudo indica que veio para ficar.

A primeira competição de esporte virtual do Maranhão já está acontecendo e atraindo centenas de “esportistas virtuais”. Quem colocou a ‘bola pra rolar’ no mundo virtual foi a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (Apcef/MA), com a realização da 1ª Copa Virtual Apcef/MA, que começou no último dia 16 de junho e conta com a participação de 16 times amadores de São Luís. As partidas virtuais são realizadas nos stories do Instagram oficial da associação e acontecem sempre às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, das 9h às 21h.

A presidente da Apcef/MA, Giselle Menezes diz que o principal objetivo da competição é manter o congraçamento entre os associados e demais seguidores nas redes sociais, ainda que de forma virtual. “É mais uma forma de inovar, interagir e socializar as emoções do esporte, que a Apcef/MA já faz de forma presencial. Nessa nova competição, ao invés de gols, os times estão tendo que buscar votos! Portanto o envolvimento na disputa não se restringe apenas aos atletas, mas precisa de participação ativa de todos, inclusive da torcida”, ressalta.

As três primeiras rodadas da competição tiveram uma média de mais de 500 votos por partida, algumas sendo decididas nos últimos segundo do prazo de votação, tendo emoção até o famoso “45 minutos do segundo tempo”.

Forma de disputa

As 16 equipes foram divididas em grupos de quatro e, nas três primeiras rodadas, disputadas na semana passada, os times se enfrentaram dentro do próprio grupo. Passada a primeira fase, as equipes foram reagrupadas em duas novas chaves para a disputa da próxima fase. As duas primeiras colocadas em cada grupo classificaram-se para as quartas de finais da Série Ouro, já as duas últimas colocadas de cada grupo vão se enfrentar nas quartas de finais da Série Prata. Os confrontos acontecem durante esta terça-feira (23). A disputa segue dentro das séries até as duas grandes finais em cada chave, previstas para acontecer no dia 37 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *