Após prorrogação, inscrições para o Enem 2020 terminam nesta quarta-feira

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam nesta quarta-feira, 27 de maio, às 23h59, após terem sido prorrogadas. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga até amanhã, dia 28.

Inscreva-se no Enem 2020

O período de inscrição no exame terminaria na última sexta-feira, 22 de maio, mas foi prorrogado pelo Inep após erros no envio de fotos. Os interessados podem se inscrever apenas para as provas impressas, pois as 101 mil vagas da versão digital do Enem, novidade desta edição, já foram preenchidas.

Até o último sábado, quando o Inep divulgou o balanço das inscrições, o Enem recebeu cerca de 5,5 milhões de cadastros.

Como fazer a inscrição no Enem 2020?
O estudante deve acessar a Página do Participante, informar o CPF e cadastrar uma senha para acesso ao portal. Também será necessário informar os dados pessoais (data de nascimento, sexo, cor/raça, estado civil e nacionalidade), local de nascimento, endereço com CEP, opção de língua estrangeira, cidade onde fará as provas e escolaridade, além de preencher um questionário socioeconômico.

Na última semana, o Inep informou que os estudantes sem RG também podem se inscrever no exame com outro documento, como o CPF.

Neste ano também foi exigido que os estudantes, ao final da inscrição, enviem uma foto atual e nítida, que auxiliará na identificação no dia das provas. Como muitos estudantes relataram problemas para anexar a imagem, o Inep também decidiu que os estudantes poderiam enviá-la posteriormente.

Veja como se inscrever no Enem 2020:

Atendimento Especiais

Para os participantes que precisam de atendimento especializado no dia das provas a solicitação também só pode ser feita até hoje. Os participantes com deficiência, gestantes, idosos e outros devem solicitá-lo durante a inscrição, fazendo o envio da documentação que comprove a necessidade.

Já a solicitação do atendimento por nome social para os participantes travesti ou transexual deverá ser feita entre os dias 1º e 5 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *