Após queda nos óbitos por Covid-19, Dino anuncia flexibilização total de medidas restritivas no Maranhão

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (20), o governador Flávio Dino anunciou a flexibilização das medidas restritivas tomadas há mais de quatro meses no intuito de conter o avanço do coronavírus no Maranhão.

As principais flexibilizações estão voltadas ao retorno do funcionamento de cinemas e teatros e a ampliação da capacidade de público presente em eventos para até 400 pessoas, em ambientes abertos e em até 200 pessoas, em ambientes fechados.

O governador também anunciou a liberação do funcionamento de igrejas e templos religiosos com 100% de sua capacidade e o total retorno do funcionalismo público estadual de forma presencial, com exceção para gestantes. Supermercados, academias, shoppings e igrejas podem voltar a funcionar nos seus horários normais.

Flávio Dino justificou a alta flexibilidade nas medidas restritivas à queda nos númerosued de novos casos e de óbitos por Covid-19, possibilitado pelo avanço na vacinação. “A vacina nos possibilitou a retomada gradativa de determinadas atividades”, afirmou.

O governador deixou claro, entretanto, que o uso de máscara e o distanciamento ainda são obrigatórios. “Não significa dizer que a pandemia acabou. Continuamos com o protocolo único, que é o uso de máscaras e distanciamento social. Por isso peço atenção especial para continuar avançando na vacina e nos cuidados sanitários para que não voltemos com as mesmas medidas de restrições”, alertou.

Confira as principais medidas anunciadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *