Grito dos/as Excluídos/as: Igreja e movimentos sociais promovem manifestação por Justiça, Direitos e Liberdade, em São Bernardo

A Paróquia Santuário de São Bernardo, através da Pastoral de Fé e Política, promovem nesta sexta-feira (13) o ato público do 25° Grito dos/as Excluídos/as.

Com o tema “Este Sistema não vale! Lutamos por Justiça, Direitos e Liberdade” e o lema “Vida em primeiro lugar”, o ato público é a culminância de uma programação, que envolveu mobilização e sensibilização social e comunitária, com a realização de várias rodas de conversa em comunidades na área rural e urbana do município.

O ato público terá início às 16h, com concentração na Praça de Eventos e caminhada até o bairro Mamuí. No local haverá missa campal e noite cultural.

25° Grito dos/as Excluídos/as

Com o objetivo de defender a vida em primeiro lugar, o Grito dos Excluídos está em sua 25º edição e anuncia a esperança de um mundo melhor e promove ações de denúncias dos males causados por este modelo econômico. O Grito alerta para insustentabilidade deste sistema: “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direitos e liberdade”.

A manifestação, que surgiu na Igreja Católica, é promovido anualmente com apoio de organizações sociais, ambientalistas, partidos de esquerda, movimentos populares do campo e da cidade, movimento estudantil, de mulheres, pastorais sociais e religiosas de diferentes matrizes, e sindicais que, nesta edição, reforçam a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a “reforma” da Previdência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *